Av. Santo Bredariol, 587 - Itatiba-SP
Telefone:
11 4487-7979
WhatsApp:
11 97526-5396
E-mail:
megagen@megagen.com.br

Quadro de Transferência e Paralelismo Automático

QTPA

Saiba mais sobre: Quadro de Transferência e Paralelismo Automático

Quadro de transferência e paralelismo automático (RAMPA)

O RAMPA é o conjunto destinado a realizar a transição de carga principal alimentada pela concessionária para a carga alimentada pelo Grupo Gerador. Sua montagem pode ser realizada com contatores, chaves seccionadoras motorizadas e disjuntores abertos com motorização e bobinas para acionamentos. O seu acionamento automático é realizado através da interface com o Módulo Controlador. A Megagem fornece os quadros de transferência automática para Grupos Geradores de 30 a 2500 kVA.

Funcionamento em Rampa.

O Grupo Gerador de emergência poderá ser utilizado no horário de ponta para proporcionar economia no custo de energia. Durante esta operação, a partida do Grupo Gerador no horário programado será comandada automaticamente através do programador horário, ou manualmente, pela ação de um operador. O módulo comandará a transferência de carga da Rede Elétrica para o Grupo Gerador sem que haja interrupção da alimentação da carga.

O módulo de comando microprocessado receberá o comando de partida do programador horário e enviará comando para a partida do Grupo Gerador. Em funcionamento e após a estabilização, o Grupo Gerador sincronizará com a barra de carga, fechando seu respectivo Disjuntor. A exportação da potência do Grupo Gerador aumentará de acordo com a rampa pré-estabelecida pela programação no Módulo de Comando microprocessado até que sejam atingidas as quotas de potência de exportação do equipamento. Quando a potência da Rede Elétrica for zero, o módulo comandará a abertura do Disjuntor de Rede (MCB), fazendo com que o Grupo Gerador assuma toda a carga.

Com o término do horário de ponta, a transferência será efetuada sem que haja interrupção da alimentação da carga. Quando o Grupo Gerador estiver sincronizado com a Rede Elétrica, o módulo microprocessados comandará o fechamento do Disjuntor de Rede (MCB) com o barramento de carga. Neste momento, será iniciada a transferência de cargas em rampa, e a exportação da potência do Grupo Gerador diminuirá progressivamente, de acordo com a programação do módulo de comando. Quando a potência do Grupo Gerador atingir o nível zero, o módulo de comando microprocessado abrirá o Disjuntor dos Grupos (GCB). Neste momento, o Grupo Gerador entrará em regime de resfriamento. Durante o tempo de resfriamento, se ocorrer qualquer anormalidade da rede elétrica, o Grupo Gerador estará apto a entrar em funcionamento (AMF).





Envie seu Orçamento